Friday, May 26, 2006

Numa das minhas buscas obsessivas por informação encontrei um texto..infelizmente...sem nome do autor...que achei realmente muito interessante. Descreve na perfeição um conceito que todos conhecem...e uma boa parte pratica.
Como tal..vou transcrevê-lo para este blog, pois trata-se, de facto, um ensaio de vida para todos aqueles que têm, tiveram ou estão prestes a iniciar uma AMIZADE COLORIDA!!!!

"Meu caro, eu não tenho interesse em si a não ser pontual e para as finalidades que você sabe e eu sei que você sabe que eu sei que você sabe. Apaixonar-me por si? Nunca, jamais, em tempo algum! Se é amor que procura, vá já, mas já, pregar para outra freguesia. Amigos não seremos pois já tenho muitos e não há nem tempo nem espaço, na minha sobrecarregada agenda. "Ponha-se a toques" porque não lhe vou ser dedicada e muito menos fiel (era o que mais faltava, nem com o meu legítimo marido fui, quanto mais). Não lhe irei comprar Ben-u-ron de noite. Não vou aturá-lo quando estiver stressado ou deprimido e não me interessa, de todo, ser confidente dos seus segredos. Não quero conhecer qualquer elemento da sua família ou do seu grupo de amigos, nem o introduzirei no meu inner circle. Não admito queixumes, nem indirectas. Não quero o seu afecto porque me constrangem manifestações desse tipo, seja contido. Por favor entenda o cerne da questão: quando eu não aparecer não se atreverá a questionar-me, e no dia em que eu desaparecer de vez, esqueça-me de imediato, ou se ficar a sofrer, sofra para dentro, porque acho o sofrimento alheio uma maçada insuportável. Se não entende vamos já ficar por aqui, e acima de tudo acredite que só lhe digo tudo isto porque me preocupo consigo e quero o seu bem."

2 Comments:

At 5:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Amizade colorida implica, no minimo, uma amizade. Para mim o texto não fala de amizades coloridas, mas antes da mais simples "curte", do tipo "não preciso de saber nem o teu nome".
É um texto cruel, mas a vida é mesmo assim.

"O Homem nao pode controlar os acontecimentos; mas pode dirigir a sua maneira de proceder"

Benjamim Disraeli

 
At 4:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Gosto do texto e gostava de ter cojones p'ra o dizer (ler) a alguém.
;-9

 

Post a Comment

<< Home