Numa conversa quase de divã…
P. (psicólogo) referiu que adorava ter-me como objecto de estudo. Seria um caso extremamente fascinante e desafiador. “-Porquê?” – perguntei eu…
A resposta foi baseada no meu excessivo equilíbrio e ao mesmo tempo na minha apimentada loucura. (quem me conhece perceberá)
P. queria saber que tipo de sonhos eu tinha. Contei alguns – em todos eles acabo sempre a matar alguém. Conclusão? Devo ter assassinado alguém na minha infância ou fui vítima de sérias agressões psicológicas e físicas. Com o tipo de família que tenho..só se for numa Twilight Zone qualquer
A conversa sobre este assunto terminou na seguinte observação de P. “…pessoas inteligentes como tu não conseguem ter uma psicólogo, pois elas são o seu próprio psicólogo. Vocês não deixam ninguém entrar na vossa mente.”
7 Comments:
Quando um psicólogo afirma que deves ter cometido um crime ou que foste vitima de negligencia durante a infancia, pravavelmente estaria a dizer isso baseado no Dr. Sigmund, para alguns conhecido como Freud.
É de facto curioso sonhar-se com a morte, onde geralmente acabamos sempre por matar! Até porque quando se sonha com a morte nunca se mata - morre-se. E acordamos sempre antes de morrer. Talvez tu até sejas diferente do resto de mundo, e até sejas a tua própria psicóloga, mas o que é o mundo sem partilha?
E descobriu isso tudo sozinho?
Sugiro uma condecoração para P.
e se começasses a falar com psicólogos à séria?
alguém atento... - a partilha é realmente importante desde que exista um equilíbrio entre aquilo que dás e o que recebes.
random_precision - Tratarei de dar uma condecoração simbólica.
anonymous - o que entende por "psicólogo à séria"?!
M. o que entendes como condecoração?
"Aquilo que o Homem pretende encontrar na vida social, é o conforto, as vantagens e a protecção"
Francis Bacon
Now I found you... :p
P - "Condecoração" segundo um dicionário da Porto Editora significa: "acto ou efeito de condecorar; distinção honrosa; insígnia de ordem honorífica ou militar."
Anonymous - sempre achei piada as pessoas sem identificação que lançam piadas ou criam charadas...e que sitam Francis Bacon intitulando-se indirectamente como possuidores de um mínimo de cultura nas veias.
Post a Comment
<< Home