Wednesday, May 24, 2006

Expectativas...

Durante a tarde de ontem a cidade estava em polvorosa… carros cobertos de bandeiras e entupidos de gente pintada de verde e vermelho, (tudo rumo ao estádio municipal) varandas com as ( irritantes) bandeiras penduradas, caravanas com todo o tipo de artigos da selecção apinhadas de gente que se atropelava (confesso que estive tentada a comprar uns boxers (1€) …) enfim… uma autêntica balbúrdia. Não se podia andar pelas ruas e circular de carro então... nem se fala.
Duas horas depois (mais coisa, menos coisa) as mesmas pessoas que exibiam as máscaras, as bandeiras, cachecóis, os filhos vestidos e pintados a rigor, e que apitavam como loucos pareciam pedras: amorfos. Alguns estavam em fúria, muitas delas mulheres que, se calhar, se aperceberam que de pouco vale (ou valeu) gastar as energias numa tarde de histerismo e estupidez e que delas não depende o êxito.
Não vi o jogo porque tinha coisas mais importantes, e interessantes, que fazer, mas pude perceber qual tinha sido o resultado.
Como em tudo na vida, às vezes, a expectativa da coisa é melhor que a própria coisa e o futebol não é excepção, seja qual for o resultado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home