Saturday, March 11, 2006

Procurar casa

Á primeira vista parece tarefa fácil. Aliás, se pensarmos nas agências imobiliárias (ou melhor, nos sites que nos apresentam), aí Sim, parece que temos a "papinha" toda feita. Supostamente deviam auxiliar-nos nesta árdua tarefa. Mas não. Algumas só estão ali a empatar. Ao abrirmos uma qualquer página até ficamos empolgados com a diversidade de informação - disso não nos podemos queixar, cumprem o seu papel.
O pior é quando nos interessamos e tentamos penetrar e "escarafunchar" o interior. Vemos uma série de fotos (em miniatura) e ficamos doidas. Seguimos a instrução zoom e, a partir daí, começa-se a perder a "tesão" de procurar qualquer imóvel. Foto 1: entrada; foto2: fachada; foto3 :elevador; foto4:hall; foto5: sala (janela); foto 6: quarto1 (roupeiro); fotos 7,8,9,10....20: vistas, vistas1, vistas2, vistas3, vistas4.....
Vamos tentar saber mais e até descobrimos (sem fotos) que, para além disso, até tem 3 quartos (mas só aparece a foto de um deles), dois WC’s, uma sala com não sei quantos metros quadrados, uma cozinha (equipada), enfim, é uma casa. Mas o que vemos nas fotos são apenas vistas. Será que esperam que quem esteja, realmente, à procura de casa se interesse por uma que tenha 1500 vistas diferentes, mesmo sem uma única varanda?
Haja paciência...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home